Bispo de Picos preside Missa natalina no Complexo do Menor

Durante esta semana que antecede o Natal do Senhor, o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, presidirá a Eucaristia nas Penitenciárias da cidade de Picos.

Na tarde dessa segunda-feira, 21 de dezembro, Dom Plínio celebrou com os adolescentes internos do Complexo do Menor. A Celebração Eucarística contou com a presença dos familiares, religiosas e da direção da Instituição.

“Todas as pessoas estão se preparando para o Natal do Senhor. Queremos que esse sentimento de tranquilidade, paz e união chegue a todos os cantos, por isso que viemos aqui para celebrarmos com vocês, porque compreendemos que todas as pessoas são amadas por Deus”, disse Dom Plínio, no início da Santa Missa.

Para o diretor do Complexo, Francisco Gonçalves Ibiapina Júnior, durante todo ano a Instituição recebe assistência religiosa tanto da Igreja Católica como de Igrejas Evangélicas, mas receber o Bispo é um presente de Deus para os internos e para a direção.

“Este é o período em que eles ficam mais ansiosos, porque no natal todos nós queremos estar em casa, com nossa família, e como eles não podem estar com a família, recebendo presentes, a presença do Bispo para eles e para nós com certeza já foi um grande presente”, concluiu.

Ao término houve um momento de confraternização. Atualmente, o Complexo do Menor conta com cinco adolescentes.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email