Bispo de Picos emite decreto de missão canônica para referenciais das pastorais

Aconteceu durante a Assembleia Diocesana de Pastoral realizada de 06 a 08 de novembro de 2015 no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos, estudos dos documentos da Igreja, planejamentos das ações pastorais e eleições para os Padres Referenciais das Pastorais, movimentos eclesiais e serviços.

Após o resultado das eleições, realizadas no dia 07 de novembro, à noite, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, emitiu na manhã de domingo, 06 de novembro, 24 Decretos de missão canônica para Referenciais das Pastorais que São os Padres e Religiosas ficando assim definidos:

Pe. Sebastião Francisco dos Santos (Referencial dos Coroinhas); Pe. Francidilso Silva do Nascimento (Representante do Clero de Picos e Referencial da Liturgia e da Promoção Vocacional); Pe. Francisco de Assis Sousa (Coordenador Diocesano de Pastoral e Diretor da Fazenda da Esperança); Pe. Jonas de Moura Batista foi eleito Diretor da Fazenda da Esperança, (mas só assumirá a direção a partir de 06 de julho de 2016); Pe. Antônio Cristo de Oliveira (Escola de Formação); Pe. Wagner Francisco de Sousa Carvalho (Encontro de Casais com Cristo e da Pastoral do Dízimo); Pe. Ferdiran Fontes Mendes (Diretor Espiritual do Apostolado da Oração); Pe. Feliciano dos Santos Dias (Equipe Permanente de Campanhas); Pe. Francisco Pereira Borges (Pastorais Sociais e Diretor da Cáritas Diocesana de Picos); Pe. Gregório Leal Lustosa (Pastoral Familiar); Pe. Antônio Mendes Neto (Comunidades Eclesiais de Base – CEBs); Pe. Manoel Antônio de Moura (Catequese); Pe. Miguel Feitosa Pereira (Terço dos Homens); Pe. Edivaldo dos Santos Silva (Projeto Amigos do Seminário); Pe. Antônio Ismael de Holanda (Pastoral da Juventude); Pe. Marcos Roberto Vieira (Pastoral da Comunicação – PASCOM); Pe. Sérgio Leal de Moura (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística); Pe. Espedito Antonio de Oliveira (Pastoral da Criança); Pe. José Pio Feitosa Marinho (Pastoral da Pessoa Idosa); Pe. José Mairton da Silva Sousa (Conselho Missionário Diocesana – COMIDI) e Ir. Catharina Gertruda Timmermans (Administradora do Centro Diocesano de Pastoral).

Todos os decretos foram emitidos por um período de 04 (quatro) anos, exceto, o da Ir. Catharina Timmermans, que é por tempo indeterminado.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email