Alegrete do Piauí se prepara para chegada do seu primeiro padre

Alegrete do Piauí se prepara para chegada do primeiro sacerdote a morar na comunidade, Pe. Antônio Ismael de Holanda. A cerimônia de acolhida está marcada para o próximo sábado, dia 24.

Conforme informações da integrante do Grupo de Liturgia, Maria do Amparo, a população está mobilizada para estar na entrada da Cidade onde se dará a recepção do Padre, às 18h00. Em seguida, haverá uma caminhada até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima onde o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plinio José Luz da Silva, fará a apresentação do Pe. Antônio Ismael à comunidade, seguido da Celebração Eucarística.

No último dia 15, Dom Plínio esteve reunido com o Conselho Comunitário da cidade de Alegrete do Piauí, juntamente com Pe. Wagner Carvalho, Pároco da Paróquia Santo Antônio e representantes da cidade de Francisco Macêdo para planejar a chegada e apresentação do sacerdote.

De acordo com Pe. Wagner Carvalho, a comunidade de Alegrete está contente e entusiasmada com a notícia de que terá em breve um padre permanente. “Desde que ficamos sabendo da vinda do Pe. Ismael para Alegrete que todos nós ficamos felizes. As pastorais estão todas envolvidas, preparando não só o antes, que envolve a chegada do padre, mas sobretudo, o depois “, disse.

Pe. Antônio Ismael é filho do casal Ismael Tibúrcio de Holanda e Ana Martina de Holanda, nasceu no dia 01 de agosto de 1980, natural do Povoado Samambaia, em Picos. Foi ordenado sacerdote no dia 21 de setembro de 2015, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios – Picos – PI.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email