Acolhidos da Fazenda da Esperança em Itainópolis (PI) recebem sacramento da Crisma

Os acolhidos da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, em Itainópolis (PI), receberam o sacramento da Crisma. No total, 12 recuperandos receberam pelas mãos do bispo da diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o sacramento da Crisma, confirmando assim a sua fé e crescimento na vida da Igreja.

Na celebração, Dom Plínio falou da importância da Fazenda da Esperança na vida da diocese e também do valor que os sacramentos tem na caminhada de fé cada acolhido. “A Fazenda Nossa Senhora dos Remédios é um grande bem que a diocese de Picos tem a graça de possuir. A cada dia a Fazenda tem ajudado mais vidas, eu conheço essa obra desde o início e sei o quanto é importante essa recuperação dos nossos irmãos e o quanto eles levam a sério essa mudança de vida, buscando esses valores. Isso repercute muito na vida de outras pessoas, que também tem esse problema. Eu sempre celebro uma vez por mês aqui na Fazenda e já motivei também os outros padres da diocese a virem celebrar aqui. Destaco a importância dos voluntários que moram aqui e também aqueles que ajudam de forma externa essa obra de Deus”, afirmou o bispo.

O prelado também manifestou sua alegria por poder celebrar os sacramentos com os acolhidos. “A maioria deles chega aqui sem sacramentos e saem daqui completos. Além de recuperação da dependência da droga, através dos sacramentos eles adquirem essa força especial de Deus, que são os sacramentos”, sinalizou Dom Plínio.

Um dos acolhidos que recebeu o sacramento foi Napoleão, que está prestes a completar seu ano de recuperação. “Sinto uma alegria muito grande nesse dia de hoje, porque aqui na Fazenda ganhei uma identidade religiosa. Receber os sacramentos me fortalece na vida de fé e vai me ajudar a testemunhar o amor de Deus quando eu completar minha meta. Maior alegria ainda é poder dividir esse momento com minha família, ver meu filho cantando o Salmo e participando ativamente do meu processo de recuperação é algo que me empolga mais ainda”, celebrou Napoleão.

Fonte: portalfazenda.org.br

Confira matéria completa na integra

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email