Eleitos os novos presidentes das Comissões da CNBB

O episcopado brasileiro, reunido em Aparecida (SP), de 15 a 24 de abril, por ocasião da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), elegeu o arcebispo de Brasília (DF), dom Sérgio da Rocha, como o novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Sebastião Krieger, foi eleito vice-presidente, já o bispo auxiliar de Brasília (DF), dom Leonardo Steiner, foi eleito como secretário geral da entidade. Também já foram eleitos presidentes de várias Comissões, que juntamente com os membros da Presidência, formam o Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (CONSEP).

Confira abaixo:

Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre – RS, foi eleito presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada.

Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís – MA, foi eleito presidente da Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial.

Dom Severino Clasen, bispo de Caçador – SC, foi reeleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.

Dom José Antônio Perusso, arcebispo metropolitano de Curitiba – PR, foi eleito presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico – Catequética.

Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Amparo – SP, foi eleito presidente da Comissão Episcopal para Doutrina da Fé.

Dom Armando Bucciol, bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), foi reeleito presidente da Comissão Pastoral para Liturgia.

Dom Francesco Biasin, reeleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso.

Dom Gulilerme Antônio Werlang, reeleito presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade.

Dom João Justino de Medeiros, eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação, Ensino Religioso e Universidades.

Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família.

Dom Vilsom Basso, SCJ, bispo de Caxias – MA, foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Dom Darci José Nicioli, CSSR, bispo auxiliar de Aparecida – SP, foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

Com informações da CNBB.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email