33ª Assembleia Regional vai se debruçar sobre Iniciação à Vida Cristã e o Dízimo na Igreja do Piauí

Com o tema ‘Iniciação à vida cristã e autossustentação na missão da Igreja no Piauí’ e lema “Entre eles ninguém passava necessidade” (At. 4,34), a 33ª Assembleia Regional, vai acontecer de 27 a 29 de julho. O evento será realizado no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina, e vai contar com a participação do episcopado piauiense.

“A Catequese de inspiração catecumenal, através da Iniciação à Vida Cristã, tem orientado catequistas, catequizandos e catecúmenos para uma profunda e íntima experiência com Jesus Cristo, de modo que, tendo essa vivência, não reste dúvidas do amor misericordioso do Bom Deus. Desse modo, é preciso relembrar sempre o sentido de pertença a uma comunidade eclesial”, diz o coordenador Regional da IVC, padre Estêvão Prondi.

O padre Estevão lembra que o Espírito Santo é o verdadeiro protagonista de toda autêntica catequese: “Desse modo, uma comunidade que vive todo o processo de Iniciação à Vida Cristã é consciente de sua missão neste mundo e dela é expressão. Uma vez iniciado, por consciência, é convicto de sua fé e chamado a testemunhar o Reino, a partir do Evangelho, na vivência missionária, comprometido com a sustentação de sua comunidade”, diz.

Ainda de acordo com o padre Estêvão, a Igreja está orientando as comunidades para uma maior consciência da manutenção das Igrejas particulares através do dízimo: “O zelo pelo sagrado e o cuidado para com o outro acontece através dos discípulos conscientes e iniciados, assim como na comunidade cristã dos primeiros séculos. São estes dois pilares que irão nortear e conduzir os nossos trabalhos nesta 33ª Assembleia Regional”, explica.

Fonte: CNBB Ne4

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email