A igreja mobiliza a sociedade para rezar, escutar, sonhar e agir para o enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

08 de fevereiro é Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico Humano. A igreja mobiliza a sociedade para rezar, escutar, sonhar e agir para o enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Dados de 2023 apontam que o Tráfico de Pessoas é a terceira atividade ilegal mais lucrativa do mundo e 70% das vítimas são mulheres e crianças. A Organização das Nações Unidas (ONU), afirma que os mais pobres são os mais afetados, sobretudo os povos que sofrem conflitos e desastres ambientais. Todos os anos, no dia 08 de fevereiro, a Comissão Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEETH) CNBB, em parceria com a Rede Internacional Talitha Kum, convida a sociedade para dedicar um momento de oração e reflexão contra o Tráfico de Pessoas.

No dia 08 de fevereiro, dia de Santa Bakhita, data instituída pelo Papa Francisco como memória litúrgica e de compromisso, acontece a 10ª edição do Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas. Este ano a edição dá continuidade ao tema de 2023, reforçando a reflexão e incentivando para que todos/as continuem a “Caminhar com dignidade: ESCUTAR, SONHAR e AGIR”. Escutar para que a sociedade saiba da violência que mulheres, homens e crianças sofrem diariamente no mundo com a mercantilização de vidas, Sonhar para o bem viver em igualdade e fraternidade dos povos, Agir para que as instituições e organismos do mundo não sejam indiferentes sobre a realidade do Tráfico Humano.

Fonte: Fonte: cepastcnbb

Confira matéria completa

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email