05 de Junho de 2017

Mais de 140 jovens participam de palestra sobre resiliência em Picos

Publicado por Autor:Daniel Jorge/ Rádio Cultura FM

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos realizou nesse sábado dia 03 de junho, no auditório Dom Helder Câmara, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, uma palestra dedicada à juventude. A palestra teve como tema – “Resiliência: um caminho para superação” e foi ministrada pela psicóloga Graça Moura. A iniciativa da Pastoral Familiar, que contou com o apoio da Rádio Cultura FM e dos grupos de jovens, teve por objetivo promover uma reflexão e buscar orientações que fortaleçam o jovem para enfrentar os desafios da vida.

A programação teve inicio às 18:30hs com credenciamento e acolhida dos participantes. As 19:20hs, o casal Gleison Bezerra e Yonara Gouveia – coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, acolheu a todos e conduziu a oração inicial. Logo em seguida, Yonara Gouveia destacou as motivações da equipe para realização do evento e anunciou a palestra com a psicóloga Graça Moura. Naquele momento, mais de 140 jovens ocupavam o espaço que foi preparado pela equipe da Pastoral Familiar.

A palestra foi dividida em dois momentos. Na primeira parte, a psicóloga Graça Moura fez uma exposição provocando reflexões a respeito do tema – “Resiliência: um caminho para superação”. Na segunda parte, os jovens e alguns pais que estavam no evento, tiveram a oportunidade de fazerem comentários a respeito do encontro e tirarem dúvidas. Foi um momento profundo de partilha, onde a cada participação surgia lições que emocionavam e que desafiavam a todos a se comprometerem ainda mais com a defesa da vida.

Na parte final do encontro, foi realizado sorteio de brindes entre os participantes. E em seguida, o casal Wilson Celso e Wayra Carvalho, vice – coordenador conduziu os minutos finais provocando os jovens a fazerem um paralelo entre alguns cactos que foram espalhados pelo corredor central do auditório e o evento. Entre as respostas obtidas, uma dizia que: ‘embora os cactos sejam repletos de espinhos, eles reservam em determinados momentos do ano, flores belíssimas. E mais, conseguem perseverar mesmo diante da estiagem que afeta, especialmente, essa região’.

AGENDA DA PASTORAL

No próximo sábado dia 10 de junho, a partir das 21:00hs, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, juntamente com os Casais Paroquianos de São Francisco de Assis e a Pastoral Familiar da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, realizam o VII ARRAIÁ DOS NAMORADOS. A festa animada pelo SANFONEIRO ALVINO LUZ, acontece no Galpão de Eventos no Bairro Junco.

Os ingressos já estão disponíveis com os agentes da Pastoral Familiar por apenas R$ 15,00. Para os sócios do Clube do Ouvinte e os Amigos dos Seminários, a equipe liberou uma cota limitada de ingressos que poderão ser adquiridos na recepção da Rádio Cultura FM e na Cúria Diocesana por apenas R$ 10,00.

Já nos dias 16, 17 e 18 de junho, parte da equipe da Comissão Diocesana, vai a São Raimundo Nonato Piauí, onde acontece o V Congresso Regional NE4 da Pastoral Familiar. O congresso tem como tema: “Família: uma luz para vida em sociedade” e como lema: “Fazei o que ele vos disser”, (Jo 2,3). A Diocese de Picos será representada por 15 agentes da Pastoral Familiar.

E no dia 20 de junho, atendendo o chamado da Irmã Consolação, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, vai à cidade de Sussuapara Piauí. Na oportunidade será realizado o primeiro encontro formativo, para que posteriormente, possa ser oficializada a implantação da Pastoral Familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *