Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

Aconteceu na manhã deste sábado (21/03), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral. O evento reuniu o Bispo, padres, seminaristas, religiosas, leigos e membros das diversas pastorais.

As atividades tiveram início às 08h da manhã, com um momento de oração conduzido pela Pastoral Litúrgica Diocesana, seguido de palavra de abertura do Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Na sequência, o vigário geral e pároco da paróquia São Francisco de Assis, Pe. Flávio de Sousa Santiago fez uma análise de conjuntura na relação entre Igreja e Sociedade, abordado a situação atual em que se encontra o País.

Logo após, a integrante do Coletivo de Advogados Populares, a advogada Heiza Maria, realizou um repasse sobre os impactos dos grandes projetos implantados na diocese de Picos como: Mineração, Energia Éolica e Transnordestina, dando ênfase a forma como o estado executa essas políticas econômica que, em sua maioria, tem sido sem dialogo com a comunidade, bem como as consequências causadas futuramente pelos projetos para as pessoas.

Seguindo a programação, a Pastoral da Comunicação realizou memória visual das atividades Jubilares já realizadas. Encerrando o encontro, Dom Plínio José apresentou informações acerca da construção do centro de pastoral da diocese, bem como sobre o projeto Amigos do seminário.

O coordenador diocesano de pastoral, Pe. Francisco de Assis, avaliou a reunião como positiva. “Foi positiva a nossa primeira reunião deste ano de 2015, pois contamos com participação ativa de vários representantes dos grupos e pastorais que no mesmo espírito, estudaram, avaliaram e mostraram interesse em dar continuidade as atividades pastorais propostas para o Ano Jubilar”, disse.

1 2 3 4

69 14 15 18

7

DSC_0686 DSC_0688 DSC_0698 DSC_0700 DSC_0711 DSC_0739

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email