Regional NE4 se reúne para elaborar cartilha do natal 2015

Na manhã de hoje dia 12 de Maio a equipe de campanhas do regional começou a elabora as cartilhas referentes aos encontros natalinos do regional NE4. As cartilhas desse ano terão como tema central a família e a paz em referencia ao Ano da Paz, que é uma proposta da CNBB para o ano de 2015, pois a Paz se inicia na família.

A família é o lugar privilegiado para se comunicar a palavra de Deus, pois é no seio familiar que a boa nova começa a ser fermentada no coração das pessoas e é na família que esta, sobretudo, a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre as pessoas que não se escolheram e, todavia são importantes um para o outro.

A novena de natal propõem para as pessoas que irão se encontrar e refletir nos encontros natalinos que a reunião em “família” significa reduzir as distâncias, saindo mutualmente ao encontro, acolhendo-se, e isso é motivo de paz, gratidão e alegria, afirma Dom Juarez.

Participaram da reunião varias entidades colaboradoras da CNBB como: a Pastoral da Criança, pastorais sociais, caritas, CPT e entre os integrantes do Regional estava o Pe. Luís Eduardo, secretario do regional; Dona Lucia Silva, administradora do regional; Francisca Machado, Coordenadores de Campanhas e os Bispos Dom Juarez e Dom Plínio.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email