A Igreja Católica vivencia atualmente o período Quaresmal, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor, quando os cristãos celebram a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.
A Semana Santa tem início oficialmente com o Domingo de Ramos, quando é lembrada a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e segue até o Domingo de Páscoa, quando é celebrada a vitória de Cristo sobre a morte.
Durante a Semana Santa muitas atividades pastorais e de culto serão realizadas nas Paróquias da Diocese de Picos. Como: confissões individuais aos penitentes, visitas aos enfermos com confissões em casas e hospitais, celebrações de culto como missas e Via Sacras, além do tríduo Pascal, iniciado na Quinta-Feira Santa.
Na Diocese, todas as Paróquias já se preparam para vivenciar a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus. Confira abaixo a programação de sua paróquia e sinta-se convidado a participar das celebrações.
Programação nas Paróquias sede de Picos
Paróquia de Monsenhor Hipólito