População de Itainópolis realiza Ato Ecumênico em prol da estrada de acesso ao município

A População de Itainópolis realizou na tarde desta sexta-feira 01 de maio, Dia do Trabalhador, um Ato Ecumênico em prol da PI que liga Picos a Itainópolis, bem como Saúde; Educação e Segurança.

O evento começou por volta das 16h, na Quadra da feira do município e, contou com a presença de representantes da Igreja católica, Igrejas evangélicas, professores, juventude, comunidade escolar, poder público municipal e sociedade de um modo geral, que em seguida, saiu-se em direção ao trecho mais crítico da PI, que fica próximo à entrada do Recanto dos Maçons, onde houve a concentração final.

Ao tomar conhecimento do Ato, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, não mediu esforços para se unir a comunidade de Itainópolis, que há dias, clama por seus direitos. Em pronunciamento, Dom Plínio José, expressou seu contentamento em ver a juventude empenhada em prol do bem comum. “Para mim é uma alegria muito grande, porque vejo jovens juntamente com a comunidade se levantar para manifestar o descontentamento pela situação em que vivem, e, ao mesmo tempo, para reivindicar os seus direitos. Estamos numa realidade social de muitas influências e dificilmente as pessoas se encantam com esse encontro de manifestar a força através da união. Por isso, parabenizo a todos pela iniciativa. Há 129 anos, os trabalhadores se manifestaram por seus direitos, e hoje nos alegra de ver os nossos jovens também reivindicando os seus”.

Com a Ação, realizada no Dia do Trabalhador, a comunidade de Itainópolis quis tornar público que não estar conformada com a violação dos seus direitos. “Decidimos fazer este movimento para vermos se conseguimos ter aquilo que apenas é direito nosso”. Disse o Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Manoel Rocha da Silva.

O Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis, Pe. Francisco Feitosa, também participou da manifestação e ressaltou que o desejo de todos é de tornar visível a indignação da comunidade e o descontentamento com os seus direitos que há anos estão sendo negados.

A jovem, Ana Miriam de Oliveira, disse ser louvável a iniciativa da população de Itainópolis, sobretudo, da juventude. “Esse momento é muito louvável, porque ao contrário do que muitos pensam, o jovem é atuante e se importa com o futuro e com o presente. Através dessa ação, a nossa juventude se mostra comprometida tanto com as causas religiosas como as sociais. Aqui estamos trazendo a memoria de vários jovens que já tiveram suas vidas ceifadas por canta dos acidentes. É por essas vidas e, também pelas nossas que estamos aqui”.

Não é de hoje que a PI que liga Itainópolis a Picos apresenta precárias condições. A precariedade da rodovia, cujas extensões chegam a cerca de 40 km, tem posto em risco a vida de centenas de pessoas que, diariamente, trafegam pelo local. “Diante a realidade que vivemos, vejo essa manifestação como uma ação de cidadania, pois a população é quem paga os impostos, portanto, essa mesma população tem o direito de reclamar por aquilo que é um direito de todos”, disse o vereador, João Batista de Oliveira.

De acordo com informações da população, a estrada, já é perigosa devido à presença constante de animais e, atualmente, tem causando inúmeros acidentes, alguns deles, com vítimas, ocasionados pelos buracos.

Veja aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email