Paróquia de Jaicós realiza Assembleia Paroquial de Pastoral

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, realizou neste final de semana a Assembleia Paroquial de Pastoral, um momento de estudo dos documentos da Igreja, avaliação das atividades e planejamento da caminhada da Paróquia para o ano 2015.

A assembleia teve a preparação do Pe. Antônio Mendes Pároco da Paróquia, Pe. Manoel Moura Vigário Paroquial, além dos leigos(as) Aurenir Paiva, Maria Aparecida e José Erenildo, que participaram da Assembleia Diocesana. A assembleia Paroquial contou com a participação de várias comunidades e Pastorais dos Municípios de Jaicós e Massapê do Piauí e foi assessorada pela Professora Aurenir Paiva, que também é Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil no regional Nordeste IV.

Durante o sábado, os participantes refletiram sobre os documentos da CNBB: o documento 100, Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia e o documento de estudo 107, cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade.

No domingo as atividades iniciaram se com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Manoel Moura e prosseguiu com trabalhos em grupos, para avaliar e planejar as próximas ações a serem desenvolvidas na Paróquia. Foi definido como foco para o ano 2015 a formação, sendo como prioridade a catequese, acompanhamento dos conselhos e a dinamização do Dízimo.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email