Foi em gesto de penitência que uma multidão de católicos acompanhou na tarde desta sexta-feira (27/03/2015), a Procissão de Bom Jesus dos Passos, em Picos.
Como de costume na Sexta-feira de Passos, as três Paróquias sede realizam procissões simultâneas. A Cruz foi levada do bairro Junco até o centro pelos fieis da Paróquia São Francisco de Assis; a imagem do Bom Jesus dos Passos foi conduzida pelos fieis da Paróquia São José Operário; e a imagem de Nossa Senhora das Dores, levada pelos fieis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
As três procissões percorreram a cidade de Picos culminando com a chegada à Praça Justino Luz, por volta das 18h30min, onde aconteceu o encontro das três imagens, momento em que evoca a quarta estação da Via-Sacra, quando “Jesus encontra com sua Mãe”, seguindo para o adro da Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges, Flávio de Sousa Santiago, Adalto Vieira dos Santos Filho e David de Sousa Barros.
Ao término da santa missa, Dom Plínio José falou à imprensa o significado do encontro dos três símbolos (Cruz, Imagem do Bom Jesus dos Passos e imagem de Nossa Senhora das Dores), que acontece todos os anos em Picos, na Sexta-Feira de Passos. “Esse momento representa o grande amor de Maria e Jesus pela humanidade. O encontro das três imagens causa no povo um encanto porque você sente um pouco daquilo que acontece todos os dias através do encontro com as pessoas”, disse.
A Procissão de Passos representa a paixão de Cristo. Em Picos, o evento acontece há vários anos e simboliza o encontro de Jesus com Maria a caminho do Calvário.
Clique aqui e veja todas as fotos.