Cerimônia da Sexta-feira Santa reúne milhares de pessoas em Picos

Como estava previsto na programação da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, às 15:00h, deu-se início a cerimônia da Ação Litúrgica da Paixão e morte do Senhor, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação de Pe. Francisco Pereira Borges, Pároco da Paróquia e Pe. David de Sousa Barros, Vigário Paroquial e um grande número de fiéis.

Como parte das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade de Picos, Dom Plínio fez também o Sermão das 7 Palavras de Jesus na Cruz, relembrando as freses proferidas por Jesus Cristo enquanto estava pregado na cruz. Concluindo o ato, houve uma encenação da descida do corpo de Jesus da Cruz com a participação de alguns homens que representavam os apóstolos.

Após a cerimônia, milhares de fieis, com velas nas mãos, seguiram em procissão pelas ruas da cidade até retornar à Igreja Catedral. Durante o percurso, muitas pessoas, de pés descalços, demonstravam a fé em Jesus Cristo. A devota Maria dos Remédios Fontes, disse participar todos os anos do evento. “Todos os anos participo da procissão do Senhor morto. Para mim, é um momento de muita emoção, porque percebemos tudo que Jesus passou para nos salvar”, ressalta cheia de emoção.

Pe. Francisco Pereira Borges, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, ressalta que a celebração da Sexta-Feira da Paixão é uma das mais importantes da Semana Santa, visto que simboliza o momento em que Jesus entregou a vida para salvar a humanidade. “Este é um momento de reflexão para todos nós. A procissão do Senhor Morto representa o caminho que o corpo percorreu até o túmulo. Nós cristão guardamos esse dia por que é o dia em que Cristo morreu por nós. Mesmo com toda a evolução humana, todos os anos contamos com a participação de tantas pessoas e podemos ver com isso o sentimento de gratidão”, afirmou.

Neste sábado, 04, a partir das 20:00h, acontece na Igreja Catedral, a celebração da Vigília Pascal, culminando com a ressurreição de Cristo e a proclamação da Páscoa. Na oportunidade haverá o Batismo de sete jovens.

61551fe2593c33d.JPG

Clique e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email