Milhares de devotos participam da Festa de N. Sra. da Conceição em Bocaina

Como parte das atividades do Ano Jubilar da Diocese de Picos, milhares de devotos participaram na manhã desta segunda-feira, (08/12), da Missa Solene da Festa de Nossa Senhora da Conceição, na Paróquia de Bocaina.

A Missa campal foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Adalto Vieira dos Santos Filho, (administrador paroquial de Bocaina), Francisco Pereira Borges, (pároco da Catedral) e David de Sousa Barros, (vigário paroquial da Paróquia São José Operário).

Nem mesmo o sol forte impediu a participação dos devotos da Imaculada Conceição na missa solene que é celebrada há 260 anos, uma tradição que vem sendo passada de geração em geração e tem se mantido viva a partir da fé e devoção dos filhos da terra.

A Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é a culminância após muitos dias de preparação, peregrinação com a imagem pelas ruas da cidade, visita às famílias bocainenses que moram em Teresina, bem como às famílias que residem na cidade sede da paróquia.

O encerramento da festa acontece às 16h com a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz.

Nesta terça-feira, dia 9, a comunidade de Bocaina ainda celebra a Festa de Nossa Senhora do Rosário, tradição que faz parte do calendário local, data escolhida tendo em vista a chegada da imagem à cidade.

1

4

5

11

2514

13

8

10

35

28

46

24

29

49

32

55

60Todas as imagens clic aqui

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email