Idosos participam da Missa dos Enfermos na Catedral de Picos

Idosos e doentes participaram na manhã desta Quarta-feira Santa, 01 de abril, da Missa dos Enfermos na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

Como gesto de amor, os idosos que não tinham condições de ir a pé, ou sozinhos para a Igreja contaram com a ajuda da família e voluntários que os conduziram até a Catedral para participarem da Santa Missa.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo padre Francisco Pereira Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Na ocasião, as pessoas que se encontravam com a saúde fragilizada foram ungidas com o Óleo da Unção dos Enfermos, que segundo a tradição católica, tem o objetivo de confortar o doente, perdoar os seus pecados e transmitir um sentimento de alívio espiritual e físico.

A celebração reuniu um grande número de idosos e foi transmitida pela Rádio Educativa de Picos, Cultura FM. Após o final da Santa Missa, os presentes participaram de um momento de confraternização.

31

24

10

43

60

39

55

84

83

82

Clique aqui e veja mais imagens.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email