Encerra II Visita Pastoral Missionária em Fronteiras

Aconteceu de 09 a 12 de abril, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras – PI, a II Visita Pastoral Missionária do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Foram quatro dias de partilha, vivencia e, sobretudo, conhecimento de realidades. Nesse período, o Bispo, juntamente com o Pe. Gregório Leal Lustosa, religiosas e demais missionários, visitaram diversas comunidades da Paróquia.

Durante as visitas, inúmeras foram às manifestações de carinho do povo para com o Bispo. A jovem, Raissa Sousa, da comunidade Pocinhos disse estar feliz em vê-lo pela primeira vez. “Não conhecia ele, fique encantada com o seu jeito. Achei-o muito simples e simpático, até tirou foto conosco”.

A Visita Pastoral também foi um momento do Bispo conhecer mais de perto a realidade das comunidades que formam a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vivendo essa experiência fraterna, de proximidade com a população, conhecendo e se deixando conhecer, ouvindo as pessoas e sendo ouvido.

Ao término, o Pe. Gregório Lustosa agradeceu ao Bispo pela realização da Visita em sua Paróquia e ressaltou o que mais lhe marcou durantes esses dias, já que o acompanhou em todos os momentos. “O que mais me marcou durantes esses dias em que tive a graça de acompanha o meu Bispo, foi a sua simplicidade. Nos encontros com o povo sentia-se aquele verdadeiro encontro de pai com filho; de Pastor que se coloca no meio do seu rebanho”.

O encerramento aconteceu, às 17h, com a Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na oportunidade, foi lido o Relatório Geral, sobre cada momento vivenciado durante a Visita. Clique e aqui e veja o relatório.

Fotos.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email