Dom Plínio José realiza ordenação diaconal e sacerdotal na Diocese de Crato – CE

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, realizou na manhã deste sábado (02/05/2015), a Ordenação Diaconal do seminarista, Luís Gustavo Mendes de Lima e a Ordenação Sacerdotal do diácono, Moisés Salviano de Morais, ambos da Congregação Servos do Sagrado Coração Catarina Volpicelli.

A Cerimonia aconteceu às 09h da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Campo Sales, Diocese de Crato – CE. Ao saudar os fieis, Dom Plínio José destacou a alegria de pela primeira vez celebrar na Igreja Matriz de Campo Sales. Ele também relembrou de Dom Fernando Panico, Bispo da Diocese de Crato, que se encontrava ausente por problemas de saúde.

Após as leituras, houve a apresentação do candidato ao Diáconado, Luís Gustavo, e em seguida, foi apresentado o candidato ao Sacerdócio, Moisés Salviano, que foram acolhidos pelos presentes com uma calorosa salva de palmas.

Durante o Rito de Ordenação, os dois foram interrogados sobre os propósitos a assumir. Logo após, prostraram-se no chão ao tempo em que era entoada a Ladainha, em seguida, o Primeiro Grau do Sacramento da Ordem foi conferido a Luís Gustavo e o Segundo Grau do Sacramento da Ordem, a Moisés Salviano, pela imposição das mãos e Oração Consecratória.

O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao Bispo, colaborando diretamente para cumprir as funções por ele designadas. Para o néo-diácono, Luís Gustavo, a alegria de ter confiado no Senhor e ele ter agido na sua vida, fará com que sua missão diaconal se torne um compromisso e doação para com aqueles que mais precisam.

Já o recém-ordenado, Pe. Moisés Salviano, agradeceu a Deus pela perseverança na fé e por lhe permitir a chegada à ordenação sacerdotal “Não dar pra explicar a imensa alegria que sinto neste momento pela concretização desse sonho que muitas vezes parecia ser tão longo. Serei eternamente grato a Deus, pois tudo aconteceu na hora certa que Ele prometeu”, disse.

Ao término, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Pe. José Wilton Leite, acolheu com carinho os recém-ordenados e suas famílias demostrando para com todos um verdadeiro amor de Pai. Na oportunidade, também agradeceu ao Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José e, aos demais sacerdotes pela presença.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Veja mais informações no site da Diocese de Crato

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email