Dom Plínio José e Padres da Diocese de Picos realizam visita aos seminaristas maiores em Teresina-PI

O Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e a equipe de Padres responsável pelo acompanhamento das vocações sacerdotais e dos seminaristas da Diocese de Picos estiveram reunidos na segunda-feira, dia 11 de maio, em Teresina-PI, com os seminaristas maiores de filosofia e teologia.

A reunião aconteceu no seminário interdiocesano Dom Edilberto Dinkelborg, iniciando às 14h com uma oração elaborada pelos seminaristas. Em seguida, os mesmos relataram ao Bispo, ao Padre Francidilso Silva, Pe. Chiquinho e Pe. Sebastião Santos, as atividades realizadas durante o primeiro bimestre, atividades essas que unem os seminaristas e clero de Picos; entre o seminário interdiocesano.

Na ocasião, Dom Plínio José apresentou o folder do Projeto Amigos do Seminário, mês de abril, e enfatizou que a colaboração destes amigos sinaliza um amor pela Igreja e pelas vocações e que os seminaristas devem se esforçar para corresponder ao chamamento de Deus dando testemunho de sua vocação.

Logo após, conclui-se o encontro com a celebração Eucarística no Seminário interdiocesano de Teologia, seguida de uma confraternização com os formadores das duas casas (Filosofia e Teologia), os seminaristas, o Bispo e os Padres da Diocese de Picos que estavam presentes.

Informações: Pe. Sebastião Santos.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email