Diocese de Picos ordena três novos diáconos

Na noite deste sábado (21/03/2015), a Diocese de Picos esteve em festa com a ordenação Diaconal dos seminaristas Marcos Roberto, Edivaldo Santos e Antônio Ismael. A Catedral Nossa Senhora dos Remédios ficou repleta de familiares, sacerdotes e amigos vindos de várias paróquias da diocese, que animados, celebraram a chegada de três novos membros do clero e servos de Deus.

O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente para cumprir as funções por ele designadas. A partir desse momento, os três jovens já estão aptos para realizar batizados, assistir casamentos, celebrar exéquias, dar a bênção com o Santíssimo Sacramento, proclamar o Evangelho nas celebrações, levar a Comunhão aos enfermos, além do serviço à mesa da Eucaristia.

Durante o rito de ordenação Marcos Roberto, Edivaldo Santos e Antônio Ismael foram interrogados sobre os propósitos a assumir, prometendo obediência ao Bispo e seus sucessores. Após serem interrogados, os jovens prostraram-se com o rosto no chão, como gesto de humildade e entrega. Com a imposição das mãos do Bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e oração consecratória, os seminaristas foram ordenados Diáconos.

Como símbolos desta fase de vida receberam as dalmáticas, vestes próprias que representam a alegria de servir a Deus, em seguida, receberam o Livro dos Evangelhos das mãos do Bispo diocesano.

Como nova missão a cumprir, Marcos Roberto foi designado a exercer o seu diaconado na Paróquia São Simão, em Simões, sendo acompanhado pelo padre Miguel Feitosa, Edivaldo Santos, na Paróquia Nossa Senhoras das Mercês, em Jaicós, sendo acompanhado pelo padre Antônio Mendes e Antônio Ismael, para a Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, sendo acompanhado pelo padre Wagner Carvalho.

Para o Diácono Marcos Roberto o sentimento é de alegria e gratidão. “Externo minha alegria e gratidão a Deus e a Diocese de Picos por esse momento significativo na minha vida, em que, ao mesmo tempo, expresso minha disponibilidade para a nova missão que assumirei a partir do próximo domingo (29), ao serviço o qual a Igreja me confia”, disse.

De acordo com o Diácono Edivaldo Santos a gratidão é um dos maiores sentimentos que permeia o coração nesta data tão esperada. “Sinto-me muito agradecido a Deus pelo dom da vida e pelo dom da vocação e por saber que juntamente comigo muitas pessoas sonharam, rezaram e estiveram presentes nesta caminhada e, por juntos, podermos presenciar a concretização deste sonho”, afirma.

Já o Diácono Edivaldo Santos expressou sua felicidade após tantos anos de luta e caminhada. “Estou me sentindo muito feliz e muito corajoso para enfrentar a missão que Deus me confiou de servir o seu Reino. O entusiasmo é o que tenho para assumir a minha primeira experiência pastoral como Diácono na Paróquia Santo Antônio”, pontua.

Após a ordenação, todos os presentes participaram de um coquetel no Salão Paroquial da Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

99

1

2

6

8

10

14 12

14

16

17

20

21

25

26

24

28

32

36

38

44

 

50

55

Mais fotos veja aqui.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email