Diocese de Picos comemora o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais e Jubileu dos Comunicadores

A Diocese de Picos comemorou na manhã deste sábado, dia 16 de maio, o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais e o Jubileu dos Comunicadores, reunindo profissionais e estudantes da área, bem como a pastoral familiar e agentes da Pascom de diversas paróquias.

A comemoração aconteceu das 08:00h às 11:00h, no Centro de Treinamento Diocesano, iniciando com um momento de mística coordenada pela Ir. Regiane Maria do Nascimento da Congregação das Filhas do Imaculado Coração de Maria, seguida de palavra de abertura do Bispo Diocesano, Dom Plínio José, que não pode estar presente, mas  enviou sua mensagem através de um vídeo. Logo após, houve uma palestra voltada para a temática da Mensagem do Papa, proferida pelo Coordenado Diocesano da Pascom, Pe. Carlos Danilo e um momento de partilha sobre a atuação da Pastoral Familiar na Diocese, coordenada pelo casal Gleison Bezerra e Yonara Goveia.

Na ocasião ainda houve o lançamento do concurso que irá premiar a melhor matéria jornalística sobre o tema: “Comunicar a Família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, com premiação para o dia 05 de julho, dia da realização da XI Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos. Posteriormente o edital será divulgado.

O 49º Dia Mundial das Comunicações Social será celebrado oficial neste domingo, 17 de maio, dia da Ascensão do Senhor, na Diocese de Picos, as comemorações foram antecipadas para hoje, por conta do encerramento da Visita Pastoral Missionária de Dom Plínio José, Bispo Diocesano, na paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A Pastoral da Comunicação agradece ao empenho de todos na realização do evento, de forma muito especial a todos que participaram.

O Dia Mundial das Comunicações vem sendo comemorado na Diocese desde a chegada de dom Plínio José, Bispo de Picos, que acredita no valor da comunicação como instrumento forte para a evangelização e transformação social.

86555779a665524.JPG

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email