Dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima é marcado com grande manifestação de Fé na Paroquia São Simão, em Simões

Nesta quarta-feira, 13 de maio, centenas de fieis participaram das atividades religiosas na Paroquia São Simão, em Simões – Piauí, onde se reuniram durante alguns momentos deste dia em oração e celebração litúrgica dedicada a Nossa Senhora de Fátima.

As atividades religiosas iniciaram às 12h, na Matriz de São Simão, com a Oração do Oficio de Nossa Senhora. A partir das 15h centenas de fieis se reuniram no átrio da Igreja Matriz, de onde saíram em procissão até o Monte Tabor (Morro de Nossa Senhora de Fátima), e em seguida participaram da Santa Missa, presidida pelo Padre Miguel Feitosa Pereira, pároco local.

O morro fica localizado em um terreno com vista à cidade de Simões aonde, durante todo o ano, já vem sendo visitado por peregrinos devotos. Nos dias 13 de maio, dia em que a Liturgia da Igreja Católica faz memoria as aparições de Nossa Senhora em Fátima – Portugal, centenas de pessoas se reúnem e devotamente peregrinam até o local manifestando sua devoção à Virgem Maria, no titulo de Nossa Senhora de Fátima.

“Celebrar este dia é motivo de muita alegria. O local é amplo e agradável, onde nós conseguimos sair um pouco da rotina da vida urbana, e em meio a natureza, vivenciar essa experiência com Deus e com a Virgem Maria” afirma Padre Miguel.

A procissão de Nossa Senhora de Fátima, que acontece há seis anos na cidade de Simões, é conduzida pelos Homens do Terço, e a cada ano tem atraído muito mais fieis de diversas localidades.

Na homilia, o Diácono Marcos Roberto falou na importância da devoção a Nossa Senhora, em especial ao titulo de Nossa Senhora de Fátima, disse que os cristãos católicos não podem esquecer jamais desta grande mulher que encontrou graças diante de Deus e que, segundo o próprio evangelista São Lucas, Maria é Bem Aventurada, bendita entre as mulheres. “Nós não devemos ter medo de falar de Maria, pois foi ela quem trouxe ao mundo o Salvador. Ela não nos dá a salvação, mas ela é corredentora desta grande graça a partir do seu sim a Deus”.

O momento também é de celebração pela existência da Missão Ave Maria, projeto sócio-religioso que há 8 anos vem desenvolvendo um relevante trabalho juntos as famílias carentes, as crianças e jovens de bairros pobres, além de idosos em situação de abandono.

“Celebrar mais um ano da Missão Ave-Maria, é motivo de alegria, mas, sobretudo, de compromisso, nesse decorrer de tempo temos assumido cada vez maiores compromissos e precisamos correspondê-los. Somos ainda um pequeno número de pessoas, mas com um coração grande e com toda a vontade de fazer aquilo que pede o Senhor. Se até hoje existimos, certamente é porque Deus ainda quer muito de nós, e a melhor forma de atender a este chamado de Deus é colocar em pratica a frase de São Dom Bosco, a qual é utilizada como lema de vida e missão por todos nós, que diz: Deus nos colocou neste mundo para os outros, e é com essa certeza de que permaneceremos firmes nesta caminhada” diz Hugo Júnior, Missionário Ave-Maria.

Além do trabalho sócio-religioso, a missão Ave-Maria, juntamente com a Paroquia São Simão, realizam todos os dias 13 de cada mês, às 12h na Igreja Matriz, encontros de Oração e Santa Missa Votiva a Nossa Senhora de Fátima.

Conheça um pouco mais sobre a Missão Ave-Maria, acesse a sua pagina na internet: www.missaoavemaria.wix.com/missaoavemaria.

Clique aqui e veja todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email