CPT Diocesana se reúne para avaliar e planejar atividades

A Equipe da CPT Diocesana se reuniu na manhã desta sexta-feira (05/12), com o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, para fazer uma avaliação da realidade das áreas de trabalhadores acompanhadas pela CPT na Diocese e planejar as ações para 2015.

A reunião aconteceu no espaço da Cáritas Diocesana, ao lado da Residência Episcopal de Picos. Dentre os assuntos tratados destaca-se a realidade em que vive os moradores dos assentamentos e a situação das famílias atingidas pelos grandes projetos: Mineração em Curral Novo, Transnordestina em Paulistana e Energia Éolica em Simões e Marcolândia.

Em meio a essa realidade, na ocasião já ficou agenda uma Missão na Paróquia de São Simão, em Simões, com as famílias atingidas pelo projeto da mineração na região de Curral Novo, no período de 26 a 28 de março de 2015.

Em sintonia com o Jubileu, outro evento a se realizar pela CPT será um Seminário Diocesano com os trabalhadores rurais e assentados no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

De acordo com Antônio Eusébio, da CPT Regional, essa reunião da Comissão da Pastoral da Terra (CPT) acontece na Diocese anualmente para este fim.

A Comissão Pastoral da Terra é uma pastoral social que têm como missão o acompanhamento, assessoria e vivencia junto às comunidades rurais.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email