Coordenação Nacional da Pastoral da Criança Visita Diocese de Campo Maior

A Diocese de Campo Maior, nos dias 10-14 de setembro, teve a honra de receber a visita de membros da equipe Nacional da Pastoral da Criança, a Sra. Jaqueline Reinaldin e Gustavo Volpato e da Coordenadora Regional Jeane Nascimento. Entretanto, nos advém à questão: Qual o motivo desta presença em nossa diocese?

À luz do evangelho a Pastoral da Criança desempenha sua missão a fim de que todas as crianças tenham Vida, e a tenham em abundância (Jo 10,10). Sendo assim, cria e desenvolve projetos e programas buscando favorecer o desenvolvimento da criança desde o ventre materno até os seis anos de idade.

Atualmente em nossa diocese existe um número aproximado de 34.614 crianças, sendo que 29.617 destas encontram-se em um estado de carência tanto social como econômica, ou seja, sobrevivendo com até meio salário mínimo ao mês (a pastoral utiliza-se dos dados do senso do IBGE de 2010).

Uma das maiores dificuldades que a Pastoral da Criança enfrenta, não apenas em Campo Maior, mas em boa parte do país, é o baixo número de pessoas que se disponibilizam a abraçar esta nobre causa, continuando a missão Jesus Cristo no auxílio às pessoas que mais necessitam. Na pastoral estas pessoas são denominadas LÍDERES, e desempenham as três atividades básicas: visita às gestantes e às crianças de zero a seis anos, reunião para reflexão e avaliação das ações.

Fonte: Diocese de Campo Maior.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email