Continua o Estágio Pastoral dos seminaristas da Diocese de Picos

Segue na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí, o Estágio Pastoral dos seminaristas da Diocese de Picos 2015.

O Estágio iniciou no último sábado, 04 de janeiro. Durante esta primeira semana os seminaristas estão tendo um contato direto com as comunidades rurais da cidade de Santa Cruz, realizando encontros e momentos celebrativos, animando os grupos, pastorais e movimentos.

Quem também acompanha o Estágio Pastoral é o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, que, ao longo desta semana, está indo ao encontro dos seminaristas nas comunidades, visitando as famílias e conhecendo de perto a realidade vivida pelo povo. A cada dia o Bispo Diocesano e os padres Francisco de Assis e Francidilso Silva celebram numa comunidade diferente.

Como acontece todos os anos, o Estágio Pastoral é divido em duas partes: a primeira os seminaristas permanecem por uma semana nas comunidades, e a segunda, na sede da cidade. A partir do dia 11 de janeiro iniciam a segunda etapa, com visitas a sede da Paróquia de Senhora Sant’Ana.

O encerramento do Estágio Pastoral 2015 acontecerá no dia 17 de janeiro, às 18h, com a santa missa no adro da Igreja Matriz de Santa Cruz do Piauí. Na ocasião, o Projeto Amigos do Seminário (projeto que ajuda na formação dos futuros padres) fará o sorteio de uma Geladeira Consul Frost Free 342L, um Liquidificador Philips Walita e uma Sanduicheira Fare entre os colaboradores do Projeto.

Você é convidado a participar de todos os momentos celebrativos com a comunidade. A partir deste domingo (11), você terá a oportunidade de acompanhar as celebrações ao vivo pela Web TV da Diocese de Picos http://aovivo.dp15.tv.br/ e pela Rádio Educativa Cultura FM.

ESTÁGIOPASTORAL47.JPG

ESTÁGIOPASTORAL53.JPG

ESTÁGIOPASTORAL38.JPG

ESTÁGIOPASTORAL16.JPG

ESTÁGIOPASTORAL-80.JPG

ESTÁGIO-PASTORAL-68.JPG

ESTÁGIO-PASTORAL-53

ESTÁGIO-PASTORAL-21

ESTÁGIO-PASTORAL-66

Clic aqui e veja as imagens desta primeira semana.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email