Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria celebra 166 anos de fundação

Em comunidades solidárias, enviadas a testemunhar a justiça e a profecia do reino de Deus, a Congregação do Imaculado Coração de Maria celebra nesta sexta-feira (08/05), 166 anos de fundação.

A Congregação foi fundada no dia 08 de maio de 1849, por Bárbara Maix, que incluía, inicialmente, entre as finalidades da Congregação do Imaculado Coração de Maria, a “assistência aos enfermos”. Previa, nas primeiras Constituições de 1843, a “visita aos enfermos, para prestar-lhes assistência religiosa, prepará-los a receber os últimos sacramentos e dispô-los a terem uma santa morte”. Era o que, nessa época, Madre Fundadora julgava ser possível, na área da saúde.

Tem como carisma, a Busca Contínua da Vontade de Deus, caracterizada pelo Seguimento Radical do Cristo, que veio para cumprir os desígnios do pai. Supõe uma atitude de total e permanente disponibilidade aos apelos da Igreja, em cada momento histórico.

Está presente em nove países. Na Diocese de Picos, a Congregação existe há 35 anos, como uma residência no bairro São José Operário, em Picos. Conta atualmente com três religiosas que a exemplo da congregação são enviadas a testemunhar a justiça e a profecia do Reino de Deus.

Clique aqui e veja mais sobre a história da Congregação

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email