Cemitério de São Julião encontra-se em estado de abandono

Por ocasião da Visita Pastoral Missionária na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, acompanhado do pároco, Pe. Gregório Leal Lustosa, após solicitação da comunidade, realizou no sábado, 11 de abril, visita ao Cemitério Aquiles Pedro Brito na cidade de São Julião, que se encontra em estado de abandono.

A situação têm gerado reclamações da população pela falta de manutenção por parte da Administração Municipal. Pelas imagens, não há como negar o estado em que está o único cemitério da cidade. Além da falta de espaço para novas sepulturas, o cemitério encontra-se cheio de mato que em alguns locais, atinge quase um metro de altura o que dificulta o acesso das pessoas aos túmulos de seus entes queridos.

Após a visita do Bispo, a nossa equipe foi procurada por representantes do Poder Público local. De acordo com a senhora Maria Eulália Rodrigues, mãe do vice-prefeito, José Francimar Pereira, que atualmente assume a administração do munícipio, as providências já estão sendo tomadas para a resolução da situação. “Nós já tínhamos tomado as providências, até pensávamos que o Cemitério já estava limpo, porque já havíamos pedido para a pessoa que é responsável providenciar trabalhadores para a realização da limpeza, mas por conta do inverno os trabalhadores estão cuidando de suas roças, por isso que não ainda não foi limpo, mas nos comprometemos de a partir da próxima segunda-feira (13/04/2015), começar a limpeza”, afirma.

A assessoria de comunicação da Diocese de Picos se compromete de após a resolução, voltar ao município de São Julião e corrigir as imagens desta matéria pelas imagens atuais, informando a solução do problema.

DSC_0594

25 DSC_0606 DSC_0612

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email