Bispos fazem reunião por videoconferência para conversar sobre acompanhamento espiritual e social do povo de Deus no Piauí

Nesta terça-feira (02/06), os Bispos do Piauí estiveram reunidos por videoconferência, com participação do Secretário Executivo do Regional, Pe. Ataan Nerson. A reunião foi uma oportunidade para partilhar sobre as atividades desenvolvidas nas Dioceses do Regional Nordeste 4, neste tempo difícil de enfrentamento à pandemia.

Os Bispos destacaram a importância da reunião com a Presidência Nacional da CNBB, ocorrida ontem (01/06), como sinal de comunhão e unidade da Igreja no Brasil, bem como a preocupação da Presidência com cuidado pastoral do de Deus, especialmente, os mais vulneráveis.

Dentre os assuntos, ainda tratados, os Bispos falaram da preocupação da Igreja do Piauí com o acompanhamento e fortalecimento da vida espiritual dos fiéis, nesse momento de distanciamento social. Destacaram o valor da oração nas famílias, “igrejas domésticas” e das celebrações transmitidas pelas mídias sociais, bem como a necessidade de cuidado e cautela na reabertura das igrejas, no tempo oportuno e seguro, levando em consideração as orientações credíveis das autoridades na área de saúde.

Ainda conversaram sobre a distribuições de cestas básicas para famílias pobres nas Dioceses e também como a Igreja no Piauí vai celebrar a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, no próximo dia 11, considerando as previsões do Ministérios da Saúde e das Autoridades Sanitárias

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email