Bispo de Picos se reúne com autoridades de Patos do Piauí e forma Comissão

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2015, que aborda a temática “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e lema “Eu Vim para Servir”, o Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, reuniu-se na tarde deste sábado (14/03), com representantes da sociedade civil da cidade de Patos do Piauí.

A reunião aconteceu no Salão Paroquial e, faz parte da programação da Visita Pastoral Missionária do Pastor diocesano que acontece até este domingo (15), no município.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos dentre eles, a poluição da Barragem Poço do Marruá, através do lixo jogado as suas margens e a falta de energia elétrica nas comunidades rurais prejudicando parte da população. Os participantes ainda colocaram sobre a situação em que se encontra a educação no município que, apesar de contar com veículos concedidos pelo Ministério da Educação ainda conta com transporte inadequado de alunos.

Tendo consciência da situação na qual se encontra a cidade de Patos, ao termino da reunião, vereadores; presidentes de associações de moradores; membros do sindicato dos trabalhadores rurais; representantes da secretaria de educação e integrantes do conselho de pastoral paroquial formaram uma comissão composta por seis membros que se reunirá no último sábado de cada mês para discutir as reivindicações da população e leva-las aos organismos responsáveis.

É importante ressaltar que esta comissão é independente, formada não só por representantes dos seguimentos, mas está aberta a integração de outras pessoas que se preocupam com o bem comum.

Abaixo comissão de articulação:

DSC_0502
Paulo Roberto Valença – Associação de Moradores
Joelma Gomes Veloso – Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Valdirene da Costa Reis – Igreja Católica
José Wilson Vieira da Silva – Vereador
Maria da Penha e Sousa Veloso – Secretária de Educação
Alberto José da Costa – Associação de Moradores

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email