Assembleia Diocesana do Dízimo acontece neste sábado

Membros da Equipe Paroquial do Dízimo das Paróquias e Área Pastoral da Diocese Picos estão reunidos neste sábado, (06/12), em Assembleia no Auditório Sagrada Família, sede da Paróquia São José Operário, no bairro São José, em Picos.

A Assembleia Diocesana do Dízimo acontece anualmente e tem o objetivo de partilhar experiências vivenciadas através da Pastoral do Dízimo, e a partir delas, avaliar e indicar as metas à luz do evangelho de Jesus, aonde podemos chegar.

A Equipe Diocesana do Dízimo foi criada no ano de 2005 com a missão de articular e animar esta Pastoral em toda a Diocese. Para o coordenador diocesano, Pe. Wagner Carvalho, muitos passos foram dados ao logo desses 10 anos. “De 2005 para cá muitos passos já foram dados e hoje, podemos confirmar que a Pastoral do Dízimo tem contribuído, junto às demais, para uma evangelização mais eficaz, partilhada e autêntica em nossas comunidades”, e acrescentou. “A X Assembleia do Dízimo é um dia especial porque há dez anos tinha-se um grupo que se iniciava um projeto de articulação dessa pastoral e hoje nós nos encontramos para recolher um pouco dessa história vivenciada durante esses dez anos e ao mesmo tempo, planejarmos as sementes para serem plantadas no próximo ano”.

Durante o dia está sendo feita uma reflexão sobre a realidade atual da Pastoral do Dízimo na Diocese de Picos, bem como partilha e indicações para a X Semana Diocesana do Dízimo a ser celebra a abertura no dia 14 de julho de 2015.

O encerramento acontece às 16h com a Santa Missa. Em seguida, haverá um momento de confraternização e amigo oculto entre os.

4

1

2

7

6

8

5

1

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email