No terceiro Dia da Visita Pastoral Missionária na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, a programação iniciou, às 07h, com a Oração da manhã na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de São Julião.
Às 08h, Dom Plínio José se reuniu com o Conselho de Pastoral Comunitário da sede. É importante ressaltar que foi o primeiro conselho a ser criado na Diocese de Picos, servindo de exemplo para a implantação em toda a Diocese.
Durante a reunião, o Bispo enfatizou a importância dos Conselhos de Pastoral Comunitário que têm a função de levar a comunidade a assumir a fé de forma concreta, bem como discutir e combinar os eventos, os problemas, as necessidades e desejos.
A exemplo do Bom Pastor, em seguida, o Bispo reuniu-se com a comunidade Mandacarú que o aguardava com faixas e cartazes expressando boas vindas. Logo após, visitou a Unidade Escolar Antônio Rodrigues. Na ocasião, a diretora da instituição, Oleania Maria Paiva, falou da alegria em receber o Bispo na comunidade escolar. “Este momento com o Bispo, para nós é divino, porque aqui estamos reunidos, Igreja, Escola e Família e, o mais importante, todos no mesmo objetivo que é formarmos uma só comunidade”, afirma .
A tarde, acompanhado do Pe. Gregório Leal Lustosa, o Bispo foi ao encontro da comunidade Catolé e Pocinhos que estavam repletas de fieis a espera do Pastor. Na oportunidade, expressou seu contentamento em ver as comunidades vivas e entusiasmadas. “Ver vocês alegres e animados na fé, também me regozija e nos mostra que estamos vivendo de fato o que propõe o Ano Jubilar.”, disse.
Concluindo a programação deste terceiro Dia, às 16h, houve reunião com a Pastoral da Juventude e, às 19h, a Celebração Eucarística na Igreja Matriz de São Julião, seguida de um momento informativo com a Pastoral do Dízimo.