2º Dia da Visita Pastoral em Betânia do Piauí

No segundo dia da Visita Pastoral Missionária na Paróquia São José, em Betânia do Piauí, as atividades começaram às 06h da manhã, com a celebração da santa missa.

A exemplo do primeiro dia, foram constatados aspectos que causaram grande alegria, como, a animação do povo e as manifestações de carinho das pessoas através da acolhida ao Bispo, ao Pe. Carlos Danilo e religiosas em visita as comunidades Suspiro, Baixão, Baixa Grande e Barros dos Pereiros.

Em todos os momentos, as comunidades de Betânia têm mostrado gosto e empenho com a caminhada pastoral.

“Através dos nossos esforços e do apoio de nosso pároco, nossa comunidade vem crescendo constantemente. Antes, realizávamos as celebrações em casa de família porque não tínhamos um local apropriado. Mas hoje, já conseguimos construir uma capela, temos catequese, reza do terço e ofício; círculos bíblicos, infância missionária, conselho, coral e a cada mês aumento no número de dizimistas”, disse a integrante da comunidade Baixa Grande, Maria Aparecida dos Santos.

Durante o deslocamento da sede para as comunidades o que tem chamado atenção é que os meteorologistas apontaram recentemente que na região não teria inverno, no entanto, o que se tem notado são plantações de legumes, muitos deles, já dando frutos.

97

Mas, um ponto forte e preocupante que deve ser destacado tem sido o uso de agrotóxico por agricultores, talvez até sem saber ou pensar nos males causados, que citamos como exemplo: o câncer; o envenenamento do lençol freático entre tantos outros.

Encerrando o dia, Dom Plínio José celebrou a Eucaristia com as famílias que realizam peregrinação com a imagem do padroeiro São José em preparação para o festejo. Na ocasião também foi realizado o Jubileu dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e do Apostolado da Oração da paróquia.

Clique aqui e veja todas as imagens

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email