1º Dia da Visita Pastoral Missionária em Betânia do Piauí

Iniciou nesta quinta-feira (05/03/2015), na Paróquia de São José, em Betânia do Piauí, Visita Pastoral Missionária do Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Ao chegar a cidade, centenas de pessoas acompanhadas do pároco, Pe. Carlos Danilo, o acolheram com cartazes, faixas, bandeiras, fogos, e, sobretudo, com muita alegria pela presença do Pastor diocesano no município.

Durante as atividades deste primeiro dia, Dom Plínio José realizou visita às famílias das comunidades Barro Branco, Santo Antônio, Algodões, e Abelha Branca. Em todas, foram grandes as manifestações de carinho de cada uma para com o Bispo.

Na ocasião, foram inúmeros os sinais vivos percebidos como: construção de capelas, formação dos conselhos de pastorais comunitários, novos dizimistas, comunidades animadas, bem como a continuidade do projeto Um Milhão de Bíblias da CNBB através da realização de círculos bíblicos.

Mas, diante de tantas coisas boas vivenciadas, o Bispo também se deparou com dificuldades, sobretudo no tocante as más condições em que se encontram as estradas que dão acesso às comunidades da paróquia. Porém, situações como esta, mostra a realidade vivida no dia a dia, não só pelo padre Carlos Danilo, mas por todos os padres da Diocese de Picos, que muitas vezes, enfrentam sérios desafios para ir até o encontro das pessoas.

5954f906f267c13.JPG

Além das comunidades, Dom Plínio José se encontrou com os professores das escolas municipais e estaduais visitando em seguida, a Unidade Escolar Maria Natividade Coelho e Francisco José Tibúrcio. As atividades do dia encerraram-se, às 19h, com a santa missa celebrada nas famílias da cidade que realizam atualmente peregrinação com o padroeiro São José, em preparação para o festejo.

Clique aqui e veja todas as imagens

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email