X Encontro Diocesano do Terço dos Homens é realizado em Picos

Com o tema “Como Maria somos leigos em ação”, foi realizado na cidade de Picos, neste domingo, 27 de maio, o X Encontro Diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha, da Diocese de Picos. Oração, palestra, escolha da nova coordenação do movimento e a celebração eucarística fizeram parte da programação do evento.

Às 07h30 aconteceu na Churrascaria Novo Horizonte, na Avenida Severo Eulálio, a acolhida dos homens de outras cidades que chegavam para participar do encontro. Logo após tomarem café, todos saíram em caminhada até a Quadra Poliesportiva do Colégio Santa Rita, num percurso de menos de um quilometro.

Já no local do evento, o padre Paulo Henrique, pároco da paróquia São João Batista de São João da Canabrava e atual Diretor Espiritual do Terço dos Homens, fez a acolhida e apresentou a proposta do encontro.

No decorrer da manhã a psicóloga Graça Moura proferiu uma palestra sobre “O papel da família na construção de valores”, sendo seguido pelo padre João Pereira que falou sobre o Ano Laicato.

Dra. Graça Moura proferiu uma palestra

Pe. João Pereira falou sobre o Ano Laicato

Durante o evento aconteceram mais duas explanações coordenada pela palestrante Socorro Albano que falou sobre “Aprendendo com Maria”, e ainda, pelo médico Raimundo Reis que conduziu o assunto sobre “Atualidades em cardiologia: da prevenção ao infarto do miocárdio”.

Na programação da tarde houve a escolha da nova Coordenação do Terço dos Homens, onde foram escolhidos respectivamente, Luís Carlos e Evanildo Luz, coordenador e vice-coordenador,  ambos do Bairro Ipueiras. O encontro foi encerrado a partir das 15h00 com a celebração de uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

“Graças a Deus aconteceu tudo dentro daquilo que nós prevíamos, com a participação maciça de representes de caravanas de toda Diocese, onde vivemos momentos de oração, se fortalecendo nesta caminhada como homens militantes do grupo de oração Terço Mãe Rainha”, destacou Joel Marques, coordenador do Grupo Terço dos Homens na Diocese de Picos.

Joel Marques, coordenador do Terço dos Homens

Sobre a eleição para uma nova coordenação, Joel ressaltou que há 10 anos vem coordenando o movimento com muito amor e alegria, porém ele confirmou que pretende dá oportunidade para que outras pessoas possam também coordenar. “Pretendo entregar para uma nova direção, não por cansaço, pois para Deus fazemos com todo amor, mas para dar oportunidade para que outros possam também coordenar o grupo”.

Joel Marques finalizou dizendo estar com a sensação da missão cumprida e que irá continuar a disposição para contribuir com o movimento do Terço dos Homens, principalmente para ajudar a nova coordenação.

Fonte: Portal Folha Atual

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!