Rede Cáritas se reúne em Picos e discute apoio a Projeto Social voltado a famílias que residem no entorno de Parque Eólico

Representantes das Cáritas Regional do Piauí e do Cerará juntamente com representantes da Cáritas Diocesana de Picos e da Comissão Pastoral da Terra se reuniram na manhã desta sexta-feira (06/04), com o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

A reunião aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, com a finalidade de tratar sobre uma possível parceria sinalizada com a Fundação Banco do Brasil e o Grupo Votorantim com o intuito de atender as famílias em situação de venerabilidade social atingidas pelo processo de instalação da Energia Eólica na comunidade Serra do Inácio – município de Curral Novo do Piauí. Anteriormente a Cáritas foi procurada pelo Grupo Votorantim (Empresa responsável pela implantação do Parque Eólico) para a construção de um Projeto Social voltado para o atendimento a essas famílias.

Diante da proposta, a Rede Cáritas achou por bem se reunir com o Bispo de Picos e a CPT para juntos discutir a viabilização do projeto e se o mesmo condiz com os princípios da Igreja Católica e da própria Cáritas. Para Dom Plínio essa integração fortalecerá cada vez mais a missão da Igreja Diocesana de ir ao encontro de todos.

Como encaminhamento foi decido construir uma proposta de apoio a Fundação Banco do Brasil e o Grupo Votorantim. Para a efetivação, ficou agendado para os dias 4 e 5 de maio uma Visita às comunidades de Curral Novo com a missão de ouvir as famílias sobre seus sentimentos identificando os principais impactos causados pelos grandes projetos implantados na região.

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2019› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!