Rede Cáritas se reúne em Picos e discute apoio a Projeto Social voltado a famílias que residem no entorno de Parque Eólico

Representantes das Cáritas Regional do Piauí e do Cerará juntamente com representantes da Cáritas Diocesana de Picos e da Comissão Pastoral da Terra se reuniram na manhã desta sexta-feira (06/04), com o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

A reunião aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, com a finalidade de tratar sobre uma possível parceria sinalizada com a Fundação Banco do Brasil e o Grupo Votorantim com o intuito de atender as famílias em situação de venerabilidade social atingidas pelo processo de instalação da Energia Eólica na comunidade Serra do Inácio – município de Curral Novo do Piauí. Anteriormente a Cáritas foi procurada pelo Grupo Votorantim (Empresa responsável pela implantação do Parque Eólico) para a construção de um Projeto Social voltado para o atendimento a essas famílias.

Diante da proposta, a Rede Cáritas achou por bem se reunir com o Bispo de Picos e a CPT para juntos discutir a viabilização do projeto e se o mesmo condiz com os princípios da Igreja Católica e da própria Cáritas. Para Dom Plínio essa integração fortalecerá cada vez mais a missão da Igreja Diocesana de ir ao encontro de todos.

Como encaminhamento foi decido construir uma proposta de apoio a Fundação Banco do Brasil e o Grupo Votorantim. Para a efetivação, ficou agendado para os dias 4 e 5 de maio uma Visita às comunidades de Curral Novo com a missão de ouvir as famílias sobre seus sentimentos identificando os principais impactos causados pelos grandes projetos implantados na região.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email