Rádio Educativa de Picos Cultura FM

1 – APRESENTAÇÃO

A História da Cultura FM de Picos foi construída e vivida por um grupo de pessoas corajosas, ligadas a Diocese de Picos, que ousaram acreditar no sonho de oferecer ao povo de Picos e região um projeto de comunicação alternativa, aberta à comunidade, fundamentada nos valores humanos e cristãos.

O primeiro passo, em 2004, foi criar a Fundação de Apoio à Comunicação Cristã – FACC que, sob a coordenação do Bispo Diocesano, levou adiante a caminhada na direção pretendida: obter do Ministério das Comunicações a concessão de uma rádio educativa em Picos.

Para a instalação da Rádio Cultura FM em Picos, muitos desafios foram superados, entre eles a demanda de recursos financeiros que custeassem as despesas com estruturas físicas, equipamentos, recursos humanos, entre outras.

Nesse processo, foi decisiva a cooperação de instituições como a Conferência Episcopal Italiana – CEI, a Diocese de Piacenza (da Itália); a ADVENIAT (da Alemanha), Porticus (da Inglaterra), Manus Unidas (da Espanha) e também o povo de Picos que não se negou em corresponder aos apelos da FACC.

Finalmente, com a outorga (concessão) da ANATEL, a Rádio Cultura FM foi inaugurada em 15 de agosto de 2007, tendo recebido a licença definitiva do Ministério das Comunicações em janeiro de 2010. Atualmente, encontra-se em tramitação o processo de renovação da outorga. E assim aconteceu a história da instalação da Rádio das Comunidades no coração do semiárido piauiense.

 

2 – CARACTERÍSTICAS DA EMISSORA

CANAL CLASSE FREQUENCIA PREFIXO POTENCIA ALCANCE ABRANGÊNCIA
282 E A4 104,3MHz ZYX 835 10.000 WATTS +35.000km² 500 mil pessoas

Através do site: culturadepicos.fm.br e do  aplicativo    a Emissora atinge o mundo inteiro.

Concretizando o anseio dos ouvintes e de seus colaboradores, no dia 20 de agosto de 2016, foram inauguradas as novas instalações da Rádio Cultura FM, em espaço anexo à Cúria Diocesana, na rua Padre Madeira 380-A, próximo à Catedral de Picos.

3 – MISSÃO

Tendo como missão: “Ser instrumento de transformação social, a serviço da educação e da cultura, comprometida com a verdade, a justiça e paz”, a Emissora vem atuando na sociedade, levando ao seu público alvo – famílias, pessoas em situação de isolamento ou confinadas, trabalhadores e comunidades – uma programação diferenciada, proporcionando entretenimento, informação, cultura e evangelização.

4 – ADMINISTRAÇÃO

A manutenção e administração da Rádio Cultura FM é uma tarefa desafiadora e constante, assumida com todo empenho pela Fundação de Apoio à Comunicação Cristã – FACC, através dos seus órgãos diretivos:

I – CONSELHO DELIBERATIVO, cujo presidente é o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

II – CONSELHO FISCAL, do qual é presidente Maria Domini Leopoldo Lélis

III – DIRETORIA EXECUTIVA, com a seguinte composição:

Diretor Executivo: Antônio Borges de Moura Leal

Diretor Financeiro: Pe. Gregório Leal Lustosa

Secretária Geral: Maria das Graças Martins Granja

willianricardo

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!