Presidência da CNBB é recebida pelo Papa

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi recebida, na manhã de sábado, 28, pelo papa Francisco, no Vaticano. Antes da audiência, o presidente da CNBB  e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis; o vice-presidente e arcebispo de São Luís do Maranhão, dom José Belisário da Silva; e o secretário geral e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Ulrich Steiner,concelebraram a missa da manhã presidida pelo papa na Casa Santa Marta.

Após o encontro com o papa, dom Raymundo conversou com a Rádio Vaticano e falou sobre os temas abordados. Segundo o cardeal, Francisco insistiu na formação do clero, dando muito destaque à questão da Amazônia.

No discurso feito aos bispos do Brasil, no dia 27 de julho, Francisco disse que considera a Amazônia relevante não somente para o caminho atual e futuro da Igreja no Brasil, mas para toda a estrutura social: “A Igreja está na Amazônia não como aqueles que têm as malas na mão para partir depois de terem explorado tudo o que puderem”, disse Francisco, acrescentando que “desde o início a Igreja está presente na Amazônia com missionários, congregações religiosas e lá continua ainda presente e determinante no futuro daquela área”.

A Comissão Episcopal para a Amazônia, presidida pelo Cardeal Cláudio Hummes, atendendo à solicitação do papa, promove de 28 a 31 de outubro, em Manaus (AM), o Iº Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal.

Fonte: CNBB.

Palavras Chave

willianricardo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!