Pré-romaria ao Morro dos Três Irmãos prepara romeiros para a 14ª Romaria da Terra e da Água

Em preparação para a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2018 na cidade de Paulistana, o Zonal VIII da Diocese de Picos, composto pelas Paróquias de Jaicós e Patos do Piauí, realizou na manhã desta quinta-feira (03/05), uma Pré-romaria no Morro dos Três Irmãos, em Jaicós. A Pré-romaria foi realizada dentro da programação da Missa da Venerada Cruz já realizada há anos no local, todo dia 3 de maio, reunindo milhares de fiéis de Jaicós e cidades vizinhas.

Às 4h, os romeiros foram acolhidos na entrada do povoado Croazal e em seguida saíram em caminhada até o Morro dos Três irmãos. No percurso foram realizadas três paradas, em todas elas, refletiu-se temas proposto pelo Regional Nordeste IV através da Cartilha de encontros celebrativos. O ato culminou com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Antônio Mendes Neto – pároco de Jaicós, Edivaldo dos Santos Silva – pároco de Patos e Francisco Pereira Borges – pároco da Catedral.

A realização de Pré-romarias nos Zonais da Diocese foi um decisão tomada em assembleia com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de “Defender a natureza e os direitos dos pobres”, temática da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, e assim motivá-las a participar da grande Romaria, em Paulistana.

Foto: site cidadesnanet

Veja aqui todas as fotos. 

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!