Amigos do Seminário

OBJETIVO

Promover as vocações sacerdotais, através de contribuições livres e voluntárias de pessoas de boa vontade, na busca de auto-sustentabilidade da formação dos seminaristas da Diocese de Picos.

COORDENAÇÃO

A Coordenação Geral é formada pelo bispo diocesano, padres e leigos(as) voluntários e tem como atribuição articular, através de visitas, reuniões e palestras para animadores de grupos e amigos contribuintes, repasse de informações com o uso de materiais explicativos e demonstrativos do uso dos recursos recebidos. A equipe também é responsável pela animação vocacional e o acompanhamento dos candidatos ao sacerdócio ministerial que surgem nas paróquias e comunidades.

SECRETARIA

A Secretaria do Projeto Amigos do Seminário é o setor responsável pela documentação e recebimento das contribuições dos Amigos e Amigas do Seminário. Funciona na Cúria Diocesana de Picos, na Rua Padre Madeira, 380, Centro, Picos – PI.

O atendimento presencial e telefônico é feito através das secretárias, Maria Sátira Gonçalves e Elizandra Rodrigues de França Rocha, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.

Para melhorar o Projeto, a Secretaria, foi informatizada, ampliando o trabalho humano com o uso de computadores. O processo facilitou a criação de um banco de dados que agiliza a emissão de uma série de documentos, tais como: listagem de todos os Amigos do Seminário e Animadores de Grupos de Amigos, correspondências para os contribuintes, cartões de aniversário, relatórios financeiros, recibos e extratos de contribuições. Tudo de forma mais rápida, fácil, segura e organizada.

A capacitação das secretárias no uso das ferramentas (softwares) e as melhorias no ambiente físico para o gerenciamento das atividades geraram impacto positivo, trazendo mais qualidade na acolhida e atendimento, facilitando a proximidade das pessoas como uma marca que é um diferencial. Quem visita a Secretaria do Projeto Amigos do Seminário partilha e recebe alegria!

QUEM PODE SER AMIGO OU AMIGA DO SEMINÁRIO?

Qualquer pessoa de boa vontade e generosa pode ser contribuinte. Quem faz adesão, passa a contribuir mensalmente com uma quantia livre e voluntária, contando que seja oferecido com viva alegria e permanentemente.

FORMAS DE CONTRIBUIÇÃO

1ª – Pessoalmente, na Cúria Diocesana;

2ª – Através dos Animadores do Projeto Amigos do Seminário, que, mensalmente, passam nas casas dos contribuintes para receber suas doações e levá-las à Secretaria do Projeto, na Cúria Diocesana, em Picos – PI;

3ª – Pelo boleto bancário. Escolhendo esta opção, o contribuinte recebe em seu endereço um bloco com 12 boletos, correspondentes aos doze meses do ano, os quais poderão ser pagos, mensalmente, nas casas lotéricas, agências bancárias, caixas eletrônicos ou nas agências dos Correios de qualquer parte do Brasil.

4ª – Através de depósito bancário em uma das contas abaixo. Neste caso, é necessário comunicar à Diocese os dados do depósito para fins de identificação. O comunicado pode ser feito pelos telefones (89) 3422.1961 – (89) 98811.3378(Oi) – (89) 99977.3000(Tim) – (89) 99419.3282(Claro) – (89) 98121.5871(Vivo) ou pelo endereço eletrônico: [email protected]

CONTAS BANCÁRIAS PARA DEPÓSITOS

BANCO DO BRASIL S/A
Agencia: 0254-2
Conta Corrente: 28689-3
Em nome da Diocese de Picos

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0639
Operação: 003
Conta Corrente: 2599-1
Em nome da Diocese de Picos