Semana da Vida quer unir os que buscam proposta de vida plena

A Igreja no Brasil está celebrando a Semana Nacional da Vida desde o dia 1º de outubro. Até domingo (8), Dia do Nascituro, é ocasião para promoção, proteção, defesa e valorização da vida humana em todas as circunstâncias, desde a sua concepção, até a morte natural.

:: Iniciativa da CNBB convida dioceses para a defesa da vida

Para o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa de Sousa, este é o momento de “unir todos aqueles que buscam uma proposta de vida plena”.

Dom Bosco chama atenção para as reflexões que devem ser feitas durante a Semana Nacional da Vida. “É necessário manter-se alerta diante das escolhas que podem ser atraentes ou até sedutoras, porém trazem como consequência a visível estupidez humana e como resultado a morte”.

Vida e Sociedade

A Semana Nacional da Vida foi instituída durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB. Neste ano, o tema proposto para reflexão por meio do subsídio Hora da Vida é ‘Vida e sociedade’.

O material preparado pela Comissão e pela Pastoral Familiar para aprofundar a temática proposta oferece em seu conteúdo pistas para reflexão, orações e informações relacionadas à vida e à sociedade. Dom João Bosco Barbosa explica que o material será importante para que os grupos de famílias, da Pastoral Familiar e aqueles que refletem a palavra de Deus possam também participar “dessa grande formação a respeito da vida que a Semana nos quer transmitir”.

O subsídio está disponível para venda com os casais coordenadores paroquias, diocesanos e regionais da Pastoral Familiar e pelo site www.lojacnpf.org.br. Para mais informações, ligue para (61) 3443 2900 ou por [email protected]

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email