Dom Plínio preside Missa de Natal na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios

No sábado, 24 de dezembro, a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, ficou repleta de fiéis que participaram da Missa de Natal em que se faz memoria ao nascimento de Jesus, filho de Deus e de Maria, o Verbo Eterno, nosso Salvador.

A solenidade do Natal do Senhor foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges e David de Sousa Barros, às 20h.

Após o cortejo processional, o rito da cerimônia iniciou com o canto das calendas, antigo texto que anuncia o nascimento de Cristo. No momento do gloria, o pároco da Catedral, Pe. Chiquinho adentrou a igreja com a imagem do Menino Jesus que, após apresenta-la aos fiéis, foi entregue ao bispo que a colocou em frete a mesa do altar.

2

Na homília, Dom Plínio refletiu “A liturgia de hoje apresenta a revelação do amor de Deus para com toda a humanidade cumprindo a sua promessa de se fazer presente quando tudo parece ser difícil. O profeta Isaías que veio trazer a esperança ao povo sofrido do Exílio da Babilônia, hoje anuncia uma grande notícia, o nascimento de um menino que traz a esperança apresentado pelo profeto de Conselheiro Admirável, Deus forte, Pai eterno e Príncipe da paz”.

No final da Eucaristia, a imagem do Menino Jesus foi conduzida pelo bispo até o presépio onde permanece até o dia 06 de janeiro, domingo de Reis.

4

6

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email