- Diocese de Picos - http://dp15.com -

Diocese de Picos celebra Solenidade de Corpus Christi

A Diocese de Picos celebrou na tarde/noite dessa quinta-feira, 15 de junho, a Solenidade de Corpus Christi. A cerimônia aconteceu às 17h na Igreja Catedral com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges, Ferdiran Fontes Mendes e David de Sousa Barros.

Na homilia Dom Plínio falou da importância da solenidade, data adotada pela Igreja Católica para celebrar a presença real de Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia “Nós consideramos esse dia como um complemento aquilo que nos pareceu na história faltar pra elevar mais ainda a nossa alegria de manifestar o nosso amor por Jesus Cristo na Quinta-feira Santa”.

Ao final da celebração a comunidade saiu em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, passando pela Travessa Abílio Coelho, Praça Félix Pacheco e Avenida Getúlio Vargas. Durante o trajeto foram feitas duas paradas para reflexão e benção do Santíssimo. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em bisca da terra prometida.

No trajeto, os tradicionais tapetes coloridos enfeitavam as ruas. Eles foram feitos de serragem, flores, tintas e outros materiais. O encerramento ocorreu na Igrejinha com a benção do Santíssimo Sacramento.