31 de Maio de 2017

Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio à Comunicação Cristã se reúne para examinar prestação de contas da fundação

Publicado por

A Fundação de Apoio à Comunicação Cristã – FACC é a entidade autorizada pelo Ministério das Comunicações para manter em Picos a Rádio Educativa Cultura FM. Como instituição sem fins lucrativos, a FACC tem autonomia administrativa e segue as normas estabelecidas nas leis brasileiras para o setor de radiodifusão educativa. Sua administração é compartilhada por três órgãos: Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. Uma das obrigações importantes da Fundação é prestar contas, anualmente, ao Ministério Público, do patrimônio e de toda a movimentação financeira, ou seja, receita adquirida e despesas realizadas.

Isso é feito através de um processo em que a Diretoria e a contabilidade elaboram os documentos, o Conselho Fiscal analisa e emite um parecer técnico encaminhando o processo ao Conselho Deliberativo.

A fim de cumprir suas atribuições estatutárias, o Conselho Deliberativo da Fundação esteve reunido nessa terça-feira, dia 30, com a finalidade de examinar a prestação de contas da FACC, exercício de 2016.

O Conselho é formado de 5 membros, ou seja, o presidente, Dom Plínio José Luz da Silva, bispo da Diocese de Picos e de 4 sacerdotes com cargos na Diocese: Padre Antônio Mendes Neto, vigário Geral; Padre Sebastião Francisco dos Santos, chanceler da Cúria; Padre Francisco de Assis Sousa, coordenador de Pastoral e Padre Carlos Danilo de Araújo Santos, coordenador do Clero.

Após reexaminar a documentação financeira, patrimonial, operacional, fiscal, jurídica, trabalhista e previdenciária, os Conselheiros, por unanimidade, decidiram acertar o parecer do Conselho Fiscal, aprovando, sem ressalvas a prestação de contas da FACC, exercício 2016.

Até o mês de junho, os documentos e pareceres serão encaminhados ao Ministério Público para aprovação final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *