Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão participam de Encontro de Formação promovido pela Diocese de Picos

Cerca de 300 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que atualmente exercem o ministério nas paróquias, áreas pastorais e comunidades da Diocese de Picos participaram na manhã deste sábado, (02/06), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, do primeiro Encontro Diocesano de Formação e Espiritualidade para Ministros, promovido pela Diocese.

Três temas específicos nortearam o encontro. O primeiro – A Espiritualidade no Exercício do Ministério como autoridade fundamental para bom desempenho dos trabalhos pastorais, foi assessorado pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Francisco de Assis que ao aprofundar o tema, afirmou que é preciso estar com o senhor antes de leva-lo aos necessitados.

O Vigário Judicial da Diocese de Picos, Pe. João Pereira de Sousa conduziu o tema “Os Aspectos Canônicos Pastorais” oportunidade em que ressaltou que o ministro da sagrada comunhão é designado pela Igreja e em favor da Igreja.

Por fim, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva explanou sobre o Perfil do Ministro Extraordinário da Eucaristia. Em sua fala, também manifestou contentamento pela realização do encontro que se dá dentro do contexto em que a Igreja vivencia atualmente com o ano do laicato e pela quantidade de pessoas presentes.

Ao termino, os participantes sugeriram que a Diocese realize o encontro mais vezes, tendo em vista a necessidade que todos têm no aprimoramento de mais conhecimento.

Confira aqui todas as fotos!

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!