Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão participam de Encontro de Formação promovido pela Diocese de Picos

Cerca de 300 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que atualmente exercem o ministério nas paróquias, áreas pastorais e comunidades da Diocese de Picos participaram na manhã deste sábado, (02/06), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, do primeiro Encontro Diocesano de Formação e Espiritualidade para Ministros, promovido pela Diocese.

Três temas específicos nortearam o encontro. O primeiro – A Espiritualidade no Exercício do Ministério como autoridade fundamental para bom desempenho dos trabalhos pastorais, foi assessorado pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Francisco de Assis que ao aprofundar o tema, afirmou que é preciso estar com o senhor antes de leva-lo aos necessitados.

O Vigário Judicial da Diocese de Picos, Pe. João Pereira de Sousa conduziu o tema “Os Aspectos Canônicos Pastorais” oportunidade em que ressaltou que o ministro da sagrada comunhão é designado pela Igreja e em favor da Igreja.

Por fim, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva explanou sobre o Perfil do Ministro Extraordinário da Eucaristia. Em sua fala, também manifestou contentamento pela realização do encontro que se dá dentro do contexto em que a Igreja vivencia atualmente com o ano do laicato e pela quantidade de pessoas presentes.

Ao termino, os participantes sugeriram que a Diocese realize o encontro mais vezes, tendo em vista a necessidade que todos têm no aprimoramento de mais conhecimento.

Confira aqui todas as fotos!

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!