Irmã Ana Tereza é homenageada com Título de Cidadã Picoense

A Câmara dos Vereadores de Picos acolheu proposição do vereador Iata Anderson e concedeu, na noite da última quinta-feira (29/08), à Ir. Ana Teresa, da Congregação das Filhas do Coração Imaculada de Maria, o Título de Cidadã Picoense. O plenário da Casa do Legislativo Picoense foi ocupado por funcionários do Colégio Monsenhor Hipólito, sacerdotes da Diocese de Picos, amigos e amigas da religiosa que a 11 anos vem educando gerações de jovens picoenses.

As Irmãs do Colégio, como são conhecidas em Picos, se manifestaram dizendo: “É com alegria que nós, Irmãs de sua Comunidade Religiosa Consagrada, congratulamos com este momento significativo na sua história, na história de Picos e também na nossa família Cordimariana”. A Superiora da Congregação, Irmã Desterro, destaca: “Ser cidadã picoense é na verdade tirar as sandálias dos pés, e perder para ganhar muito mais. É acreditar no impossível de Deus. É partilhar, é sonhar com cidadania, onde todos tenham acesso aos seus serviços. É toque de ternura, de atenção, de sensibilidade para as dificuldades, as alegrias ou as esperanças, que fazem parte do viver comum”.

Concluindo a sessão solene, depois que vários oradores se alternaram na tribuna, a  Ir. Ana Teresa fazendo uso da palavra afirmou: “Somos responsáveis por tornar um pouco mais felizes, aqueles com quem convivemos, como gosto de dizer:  “Somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos”.

Parabéns Ir. Ana Teresa e que Deus torne ainda mais fecundo o seu labor apostólico e pedagógico na cidade de Picos.

Fotos: IMH

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email