Integrantes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Picos Participam, em Goiânia – GO, do 11º Mutirão de Comunicação.

Membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Picos, entre os dias 18 e 21 de julho do corrente ano, participaram do 11º Mutirão em Comunicação (MUTICOM), no Centro de Pastoral Dom Fernando, em Goiânia – GO, evento promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e realizado pela Arquidiocese de Goiânia e pela Pontifica Universidade Católica de Goiás.

O evento contou com a participação de profissionais, bispos, sacerdotes, religiosos, membros da Pastoral da Comunicação e leigos de todo o país. Do Piauí estiverem presentes o Bispo Referencial em Comunicação do Regional Nordeste IV, Dom Edilson Soares Nobre, bem como representantes das Dioceses de Picos, Oeiras, Floriano, Bom Jesus e Arquidiocese de Teresina.

A Diocese de Picos foi representada pelo padre referencial da PASCOM, o sacerdote David de Sousa Barros, e por Diogo de Oliveira Rocha, integrante da PASCOM diocesana. Para o padre referencial “o MUTICOM foi de singular importância, pois permitiu a troca de experiências entre os diversos participantes e trouxe temas relevantes, mostrando a preocupação da Igreja com o cenário no qual estamos vivendo, bem como orientou os comunicadores a promover uma comunicação mais efetiva e eficaz, à luz dos documentos da Igreja e por meio das mídias sociais”.

O MUTICOM nesta décima primeira edição refletiu o tema principal “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social” que, além das conferências principais, possibilitou aos mais de 600 participantes escolherem o percurso, conforme seus interesses e necessidades, entre reflexões teóricas-práticas a partir dos tópicos-chaves, organizados em 03 trilhas: 1) Comunicação, 2) Democracia e 3) Responsabilidade Social. Além disso, o evento promoveu de forma inédita media training, exclusivo para padres e bispos, orientando-os, no aspecto prático, a aprimorar a comunicação na Igreja.

Dentre os temas abordados e os respectivos palestrantes, a guisa de exemplo, pode-se citar “Midiatização e Responsabilidades Na Igreja e No Mundo” (Prof. Dr. Moisés Sbardelotto), “Comunicação que nos Faz Pensar” (Prof. e pesquisador da USP Deoadato Rafael Libanio) e “Práticas Para Comunicação E Engajamento” (Prof.ª Ma. Luciana Serenini).

O 11º MUTICOM culminou no dia 21/07, com a peregrinação ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, situado em Trindade – GO, cuja missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo de Goiânia – GO, Dom Washington Cruz, contando com a participação de milhares de fiéis.

Matéria: Diogo Rocha

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Facebook

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This