Encontro Nacional de Presbíteros reflete despertar da missão

Mais de 500 padres de todo o Brasil estão reunidos em Aparecida (SP) desde o último dia 26 de abril para o 17º do Encontro Nacional de Presbíteros. O evento acontece no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional. Promovido pela Comissão Nacional de Presbíteros, o encontro tem como tema ‘Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho’.

Neste domingo (29), os padres participaram da missa no Santuário Nacional, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e seguiram para o Centro de Eventos para dar continuidade aos trabalhos do encontro.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, Padre José Adelson da Silva Rodrigues, neste domingo os trabalhos foram realizados em grupos e regionais para a discussão do tema central.

Padre José Adelson avaliou positivamente o decorrer dos trabalhos e destacou as trocas de experiências e reflexões acerca da missão de cada presbítero.

“O tema nos ajuda a refletir sobre a dimensão do ser pastor, ser missionário, na dimensão da espiritualidade e também as indagações e os questionamentos do mundo presente. Temos refletido sobre a dimensão humana diante da vida do presbítero, com a preocupação de mostrar os desafios, mas também as conquistas, as vitórias. Tudo passa pela oração, pela confiança, pela espiritualidade, pela vivência do Ministério, pelo testemunho de vida e comunhão fraterna entre os presbíteros”, afirmou.

:: 17º Encontro Nacional de Presbíteros acontece em Aparecida (SP)

O presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros temexpectativa de que cada um dos padres presentes no encontro voltem para suas paróquias e dioceses animados para a missão.

“Acredito que cada padre nesse encontro deve voltar para sua paróquia levando no coração o desejo de ser mais santos, vivendo mais a dimensão da fé, do amor, tendo uma vida mais espiritual, com mais oração. A ordem é divina. O chamado é divino. A resposta é humana. O trabalho é nosso, mas é tudo graça de Deus. Esperamos que surjam mais missionários Ad Gentes, indo ao encontro de outros irmãos que precisam da Palavra, da Eucaristia, da vivência de Igreja, da dimensão da fé, do testemunho de homens que realmente compreendam esse amor infinito de Deus para conosco”, concluiu.

O Encontro Nacional dos Presbíteros segue até quarta-feira, 02 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Fonte: Portala12.com

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!