Encerra Visita Pastoral Missionária de Dom Plínio à paróquia de Jaicós

Após 4 dias de intensas atividades missionárias, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva encerrou na noite desse domingo (26/08), sua Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Jaicós – PI. O encerramento aconteceu às 19h com a Santa Missa na Igreja Matriz, presidida por Dom Plínio e concelebrada pelo pároco, Pe. Antônio Mendes Neto.

A atividade missionária teve inicio no dia 23 de agosto. Os dois primeiros dias da Vista aconteceram na sede e nas comunidades de Massapê do Piauí e os dois últimos, no Município de Jaicós, oportunidade que o pastor diocesano teve de ver mais de perto a caminhada das comunidades e a vida do povo.

Conforme Dom Plínio, “A Visita Pastoral Missionária é uma atividade própria do Bispo, mas diante da disponibilidade e do bem querer dos leigos e leigas se tornou também uma tarefa deles”. Ainda de acordo com Dom Plínio, já são mais de 30 visitas pastorais realizadas em toda a Diocese de Picos, nesses 14 anos. “Para mim é uma realização, a pesar de ser uma determinação do Código de Direito Canônico que diz que o bispo é obrigado a visitar a Diocese toda em cinco anos, mas não faço só por obrigação, faço porque gosto”.

Além das religiosas e dos leigos da comunidade de Jaicós, a Visita contou com a participação de missionários de outras paróquias da Diocese, dentre eles, o leigo Miguel Arcanjo da Paróquia Santa Teresinha de Queimada Nova do Piauí que caracterizou a Visita como um momento oportuno de oração, de escuta e de partilha.

O Pe. Antônio Mendes agradeceu a presença dos missionários da paróquia e os que vieram de outras paróquias para somarem com a comunidade na Visita e afirmou que receber o bispo na paróquia é sempre um motivo de ânimo e incentivo para a caminhada pastoral.

A próxima Visita Pastoral Missionária do bispo acontecerá no período de 18 a 21 de outubro na Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos – PI.

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!