Dom Plínio realiza investidura de ministros da comunhão e posse de conselhos na Paróquia de Santa Cruz

Em Celebração Eucarística realizada na noite dessa quarta-feira, 10 de outubro, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva realizou a investidura de 6 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e deu posse aos novos membros dos Conselhos de Pastoral e Econômico da Paróquia.

  O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão tem a principal missão levar o Sacramento da Eucaristia a aqueles que, impossibilitados de irem até a Igreja, possam em suas casas, hospitais, asilos, ou onde estiver, receber Jesus Sacramentado. Este ministério é realizado por leigos participantes de sua paróquia, com uma caminhada espiritual amadurecida e comprometida.

Após a investidura, foram apresentados oficialmente, através de um Decreto diocesano, com validade por quatro anos, os novos membros dos Conselhos de Pastoral Paroquial e Econômico-Administrativo Paroquial. Na ocasião, os membros receberam das mãos de Dom Plínio e do pároco, Pe. Antônio Cristo o documento contendo todas as informações.

 Os Conselhos são formados por pessoas que representam a comunidade. Os mesmos devem agir sempre em consonância com o pároco, com Ele, cooperar ativamente, dando-lhe o seu parecer fundamentado e promovendo a execução das suas habilidades. De acordo com o Regimento, os membros nomeados permanecerão por um período de quatro anos, auxiliando o padre nos trabalhos pastorais da paróquia.

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!